Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Viver



Poderia passar todas as madrugadas da minha vida escrevendo, uma eternidade tentando satisfazer meus desejos em apenas pensamentos rabiscados em uma folha qualquer. Entre uma frase e outra surge um sentido novo para o que sinto, para o que escrevo, para o que penso. Mudo de opinião tão rápido que as vezes nem eu sei pra que lado da maré eu estou remando. Se você não pensa na morte, você esquece de viver. Precisamos encontrar um sentido pra vida, para que então possamos aproveitá-lá ao máximo. Quem tem medo de morrer é porque já encontrou um motivo para querer ficar, um sentido real dentro do confuso da vida que os faça querer viver mais e mais, um filho, uma família, ou até mesmo uma riqueza tardia. Então acordamos bem cedo, reservamos alguns minutos na cama, e pensamos na vida, nas nossas vidas! No porque de tudo passar tão depressa, levando consigo as lembranças do passado, do ontem, apagando cada detalhe ruim, ofuscando tantas atitudes simples e bonitas. Com um olhar de angustia olhamos para o céu, procuramos um abrigo no azul infinito, vendo os dias passarem como se fossem todos iguais, e talvez sejam mesmo. Nascer, sofrer e morrer, passar pelo mundo como se fossemos só mais um, nos apegamos tanto as pessoas que pensar que no destino final seremos só mais um entre os milhões que já morreram parece desconfortante, assustador, real. Você já pensou nisso hoje? Pode não parecer, mas faz bem, você aprende a dar o valor que a vida merece, o valor que a companhia de alguém em sua vida tem. E quantos não já morreram enquanto você ler isso? Todos sem chance de defesa, sem despedida, apenas um frio e calado adeus de quem ainda está atuando nessa peça de teatro sem lógica da vida. Duas vidas se cruzam em uma troca de olhares rápida, o coração já entende que não vai ser a última vez, nossa mente ainda está paralisada, mas o coração nunca descansa, ele se engana, mas ama, mesmo que seja por alguns segundos, ou por uma vida inteira enquanto ele estiver vivo ele ama. Se a mente sentisse todos os sentimentos na mesma proporção que o nosso coração seriamos todos felizes. A mente declara guerra, mas só o coração levanta a bandeira branca. E quando a nossa mente cria a vingança, nossos corações nos ensinam a perdoar, ou seja, aprendemos mais com o coração do que com a mente quando se trata de sentimentos. A mente aprende com o coração. Sabe aquela sensação que você tem ao ver alguém que ama? Sua mente não consegue pensar em mais nada, e o seu coração palpita 2 ou 3 vezes mais rápido? Pois então, naqueles poucos segundos a mente aprende a desvendar cada batimento cardíaco, em poucos segundos você descobre por quem realmente vale a pena lutar. Sensação estranha, bonita e única. Meu coração ensinou a minha mente a guardar cada pequena atitude, das mais simples, ás mais complexas. E eu ainda acordo no meio da noite, vou até a janela observar essa eterna batalha da Lua contra a escuridão absoluta da noite, ainda não consegui descobrir o que eu sinto, e porque eu ainda faço isso. Minha mente não encontra explicação lógica nem cientifica, meu coração não aponta nenhuma força sobrenatural, nenhum sentimento de humildade. Observo tudo, e escrevo, mas nunca mais volto a me castigar relembrando o que eu vi. Nenhum sentimento, nenhuma explicação vai lhe convencer por inteiro. A vida já é um mistério que não foi revelado pela humanidade, sofremos as conseqüências todos os dias sem saber o porque. Dedicamos uma vida inteira á alguém, juntos fazemos todos os sonhos parecerem os mais reais possíveis. Choramos, brigamos, rimos e comemoramos juntos, tudo isso sem saber o porque. Apenas nos permitindo viver cada dia mais, pois já encontramos um sentido um no outro para estamos a todo momento desejando viver por uma eternidade. Quando a mente se calar, apenas escute o seu coração. O único e real sentido da vida você só vai encontrar na vida de outra pessoa. Então se você quiser ser feliz, e colocar um sentido na sua vida corra atrás de quem você realmente ama, de quem faz seu coração bater cada vez mais rápido em apenas uma troca de olhares. E todo o dia pela manhã reserve um tempinho para pensar na vida, e em todos que você ama, na falta que você ou que eles fariam. Quando você encontrar o sentido da vida na vida de outra pessoa apenas vá em frente, faça dos teus dias os mais perfeitos e longos, faça do pouco tempo que a vida te deu um motivo para amar alguém eternamente. 

0 comentários: