Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Acredite naquilo que vem de dentro, que real se tornarás (Samantha Rauber)


Olá, pessoal desculpas a demorar em postar textos no blog,é porque estou agora montando um livro por isto estou me dedicando a historias e fatos,do mesmo, ainda não há um titulo para o livro, mais ele fala de uma historia de amor onde o impossível torna possível, enfim quando termina-lo postarei o resumo dele no blog, mais hoje quero dedicar este blog a um amigo chamado Giancarlo(corrigido), que ao encontrar comigo me disse que sempre lê meu blog e que gosta de alguns textos, ate mesmo duvidou que sou que mesmo que faço, claro que preciso de pensadores como fontes de inspirações. Enfim gostaria de falar hoje sobre a criatividade, e a sua importância no mundo atual. Partindo da idéia de Elisabeth Cavalcante "Torne-se mais espontâneo. Abandone as repetições. Deixe cada manhã ser uma nova manhã e deixe cada experiência ser uma nova experiência."


Quero dizer que Um dos principais atributos do ser humano consciente é a criatividade.

O poder criativo está relacionado principalmente à energia da confiança, da auto-estima e do amor próprio.

Aqueles que não tiveram em sua infância um estímulo permanente para criar coisas novas, experimentar novos talentos e capacidades, crescerão, fatalmente, medrosos, inseguros e dispostos a ouvir sempre a orientação dos outros para seguir adiante na vida.

O medo de experimentar deriva da idéia de que não se dispõe de poder criativo, de capacidade para criar capaz de despertar interesse e admiração. Todo ser humano carrega dentro de si a capacidade de criar, seja o que for. O poder criativo é inerente a nós, embora para muitos a vida a princípio negue as oportunidades de descobrir esse poder em seu interior.Mas mesmo que não tenhamos tido incentivos adequados em nossa formação, sempre é tempo de descobrirmos em nós a capacidade de criar novas circunstâncias em nossa vida.


O passo essencial é acreditar que sempre existe um talento oculto em nosso interior, que nada tem a ver com as expectativas que os outros colocam em nós. A criatividade só se manifesta quando nos dedicamos a algo que vem de encontro ao que nossa alma e nosso coração anseiam por realizar.



Quando prestamos atenção a esse anseio que habita dentro de nós e começamos a segui-lo, descobrimos finalmente nosso poder criador, que se manifesta sempre que realizamos algo em sintonia com o nosso ser interior. Alegria, paixão e entusiasmo são os termômetros que nos indicam se estamos no caminho certo.



Não se acomodar e estar sempre disposto a descobrir o que o faz verdadeiramente feliz é o caminho mais certo para despertar a poderosa chama da criatividade.

“A vida tem de ser descoberta, criada, realizada”. Se você não a realiza, você permanece mais ou menos como uma máquina.

Hoje busco minhas inspirações como diria "Kathlen Heloise Pfiffer" no poeta, na criatividade do autor, na imaginação do desenhista e no sofrimento do desconhecido.


Preciso do cafezinho da padaria, com dois pães de queijo e uma vitamina nos momentos alegres com meus amigos a suas historias sem nexos, da gafes e micos de cada dia,

Decididamente eu preciso do abraço maternal, da comidinha caseira, da brincadeira de criança. Ainda que restrita, preciso da promessa de paz, do sonho de um futuro bom,de dias melhores, mas isso deixa pra lá...


Estou dispensando o olho gordo! Disso, pode ter certeza que eu não preciso. E que se vá também a agonia do fim, a tristeza da saudade, a cara amarrada da manhã de segunda feira; que vá para onde o vento faz a curava e que esqueça do caminho de volta.


Falando em dispensa, não dispenso o “Bom dia” ao porteiro, lembro do obrigada e do “não há de quê” até mesmo ao estranho que cumprimente sempre desconfiado se esta fazendo o certo. Bons modos, nossa! Como precisamos disso!


Eu preciso disso e de muito mais. Busco sempre o desconhecido, entretanto, não largo mão do convencional. E nessa incessante busca, sei que preciso todo o tempo, da alegria em que consiste a vida. Preciso do amor que preenche a alma, preciso da serenidade que acalma o coração. E por aí vai. Aliás, esse por ai vai bem longe. É eu preciso de tudo

P.s Gian.. eu sei que você não duvidou de mim só postei por que te disse que iria postar algo para você

2 comentários:

Laís Anjos disse...

Demorou mesmo a postar, maas quando postou arrasou
rs
lindo mesmo adorei o texto (:
Normal já eu gostaar né!

Giancarlo disse...

bacana o texto
mas aki...vc escreveu meu nome errado

giancarlo
ps. não duvidei de vc!!!!!!!!!!!!
vlw nono