Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

João de Barro

Minha Oração do Dia

 João de Barro

O meu desafio é andar sozinho 
Esperar no tempo os nossos destinos 
Não olhar pra trás, esperar a paz 
O que me traz 
A ausência do seu olhar 

Traz nas asas um novo dia 
Me ensina a caminhar 
Mesmo eu sendo menino aprendi 

Oh meu Deus me traz de volta essa menina 
Porque tudo que eu tenho é o seu amor 
João de Barro eu te entendo agora 
Por favor me ensine como guardar meu amor

http://www.kboing.com.br/maria-gadu/1-1064198/ Link para escutarem a musica!!

O joão-de-barro é um pássaro muito popular, tanto que foi escolhido como a ave nacional da Argentina.Faz parte do folclore de várias regiões, sendo personagem de lendas. Uma delas diz que o macho pode encerrar uma fêmea infiel no ninho até que ela morra, o que nunca foi comprovado;Outra diz que ele constrói seu ninho com a abertura na direção oposta do vento e da chuva, mas as pesquisas realizadas apresentam resultados contraditórios. Também é dito que ele é um pássaro religioso, pois suspende a construção do ninho aos domingos e dias santos.Os indios avá guaraní assim explicam a origem do joão-de-barro: a jovem Kuairúi havia se enamorado de Tiantiá, um valoroso guerreiro. Queriam casar, mas o cacique Tabáire, pai de Kuairúi, não permitiu, porque a despeito de sua bravura Tiantiá não sabia construir uma cabana. Assim foram transformados em pássaros que ajudam um ao outro na construção do ninho

0 comentários: