sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Esperança
Esperança.
Falada e cantada, recitada ou desenhada, todos já nos ocupamos dela algum dia.
Mas não venho hoje falar da esperança poética ou daquela desenhada em contos de fada. Decidi escrever para aqueles que sofrem com sua falta.
É certo e faço fila com os que afirmam que a vida não é um sonho e todos devemos arregaçar as mangas e trabalhar se pretendermos conseguir alcançar nossos objetivos.
Por outro lado, devemos planejar seus acontecimentos mentalizando o resultado para que aconteça. Abro um parênteses para citar um livro delicioso neste aspecto - O SEGREDO, de Rhonda Byrne - que fixa bem a idéia e a necessidade de cumprirmos certos rituais no afã de alcançarmos nossos desejos. Talvez a palavra "rituais" seja um pouco forte demais , mas vou explicar: A mente humana precisa mentalizar o que desejamos e esperar que o desejo se concretize. Dentro deste prisma, o processo seria, "desejar, se ver tendo/possuindo, felicitar com o desfrute da coisa e se alegrar como o prazer proporcionado". Segundo os vários depoimentos do livro isso cria uma trajetória que o levará a alcançar o pretendido.
Acreditar ou não nesta força é motivação individual. Em particular, acho tudo isso sinônimo do chamado "pensamento positivo" que já nos ensinava minha avó "noutros" tempos.
O certo é que a esperança mora aí por perto, entre a vontade humana e a espectativa que algo aconteça. O que não se pode confundir é esperança com ansiedade pois esta, sim, é prelúdio do stress, a doença do século, mãe de toda sorte de moléstia grave, já provado cientificamente.
Esperança é viver a vida com suavidade mas com vontade que coisas boas aconteçam; que nossa vida possa ser mais satisfatória; que os dias possam ser melhores; que ao acordar possamos sempre receber um beijo de bom dia para não esquecermos o da boa noite.
Esperança é acreditar que nascemos para vencer e ter boas coisas para fazer a outros ou tão somente àqueles que amamos e respeitamos.
Esperança é acreditar sem ânsia que podemos ter e fazer tudo aquilo que desejamos sem perder de foco sobre a necessidade de trabalharmos para alcançarmos nossos objetivos.
Esperança é conseguir dobrar aquele chefe que lhe persegue ou aquela paixão não correspondida apenas com gestos do bem, sem devolver em troca hostilidade, ofensas e palavras que magoam.
Esperança é dar a esmola ao pedinte sentado ali na frente do seu local de trabalho e que acorda mais cedo que você tendo a certeza que isso o tirará dali para uma vida melhor, sendo seu sumisso prenúncio que aconteceu.
Esperança é estar ocupado, atormentado de serviço e mesmo assim sentir o coração bater tocando a porta da sua alma apenas para lembra-lo da pessoas amada e que isso aconteceu porque o outro também deveria estar pensando em você, afinal o amor transcede tudo.
Esperança é acreditar em si, sabendo que o mundo será tão melhor quanto você queria que o seja porque VOCÊ, sim . . . FAZ A DIFERENÇA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário