A partir dessa data, os meus textos serão escritos como cartas que será direcionada a todo o publico que lê e ao meu grande amigo Hiago , pois iremos postar os textos como cartas, demonstrando algumas de nossas preocupações, angustias, sentimentos, fé, etc, e para iniciarmos bem, irei hoje escrever sobre o Dia das Crianças!
1° Carta
Querido Irmão
Ola meu amigo tudo bem por ai? Por aqui as coisas estão bem, hoje acordei com uma inquietude do tamanho das dores das crianças que não poderão comemora tal dia como todas as outras!
Imagine meu amigo quantas crianças brasileiras acordaram hoje e ganharam presente de “luxo”da “moda” desse capitalismo desenfreado,a minha pergunta é ate quando esses brinquedos irão durar?Pois já fomos crianças e sabemos que nossa empolgação foi apenas nas primeiras semanas, depois colocamos esses brinquedos em algum lugar da casa e o esquecemos.
Mais a minha inquietude não se resume na duração desse presente, mais sim nas crianças que ainda clamam pelos fins das guerras, pelo amor de pais, por uma família, por um sonho, por um sorriso, por um prato de comida, e principalmente pela paz no mundo
Desculpa-me amigo, começar com essas cinzentas paisagens esta nossa prosa, mais a verdade é que me sinto hipócrita em conviver com uma sociedade que se diz Amar Jesus ou Deus sobre todas as coisas, mais ainda não aprendeu a “amar o próximo como a si mesmo”. Será que ainda não percebemos que nesse exalto momento alguma criança nesse país poderá esta sendo abusada sexualmente, assassinada, abandonada em algum lixão? E nós estamos achando essas praticas como se fizessem parte da cultura e da vida. A cultura não pode destruir a vida, ao contrario, tem de preservá-la.
Imagino que quando estiver lendo essas cinzentas linhas, pensará no que poderíamos fazer para mudarmos essa realidade? Meu amigo talvez se praticasse o que Jesus disse amar o próximo, o diferente, se desde pequenos tivéssemos sido ensinados a compartilhar, a doar, hoje com certeza uma criança faria a felicidade da outra, pois tiraria algo dela e a doaria de todo coração, por mais que seja uma utopia esta dizendo isto mais fala que não seria um bom começo? Ou melhor, algo que já poderíamos estar pensando em ensinarmos aos nossos filhos as nossas crianças? Como diria a poetisa Selma Reis
“Se bastasse a canção da esperança
Pra inundar de alegria
A tristeza de nossas crianças
De cantar morreria”
Irmão termino estes rabiscos ansioso por noticias suas, noticias de seu olhar sobre a humanidade. Sei que, como eu também sofro com a dor alheia. E fico por aqui pensando em nossas crianças, principalmente as africanas.
a Resposta desta carta você encontrar em http://beco-existencial.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário