Pages

sábado, 12 de junho de 2010

Fênix















Por que a Fênix?

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.




Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.



Então a escolhi como simbolo da minha representação pois, ela não tem medo de voltar do zero, como um ovo, um filhote e aprender tudo de novo, e viver tudo de novo. A Fênix, ao sentir que a morte se aproxima, se concentra, e se implode, nascendo de suas cinzas o seu novo ovo, de onde ela renasce, jovem, pronta para aprender tudo novamente e se encantar com as maravilhas do mundo.



 Não tenha medo de começar do zero, não tenha medo da morte, da distância ou da solidão. Tenha sempre a certeza de que, uma nova vida, uma nova jornada, um novo desafio e, portanto, NOVAS OPORTUNIDADES estão chegando!!



Comece do ZERO. VÁ ATÉ O SEU LIMITE. Supere-o, comemore, viva cada momento único e DESAFIE-SE constantemente. ESSE É O CICLO DA VIDA!! Nada menos do que a vitória nos aguarda!!

1 comentários:

Carol Souza disse...

Parabéns Juio, amo todos seus textos *---* e sim, novas oportunidades estao chegando ;)